Carregando Post...

Alexa: entenda como essa assistente virtual pode ser útil para a gestão hospitalar.

Com a tecnologia cada vez mais avançada e integrada com quase todos os meios sociais, é possível ver na Inteligência Artificial uma forma de melhorar e modernizar a gestão hospitalar como benefício e segurança para sociedade.

Capaz de influenciar todas as áreas hospitalares, a tecnologia chega para facilitar o dia a dia de médicos, cuidadores e pacientes. Nesse artigo vamos mostrar como o uso da IA Alexa pode beneficiar a gestão hospitalar.
Alexa: conheça essa assistente virtual.

Com a evolução da tecnologia, grandes empresas têm investido em assistentes virtuais e a Amazon não ficou de fora dessa. Alexa, a assistente virtual da Amazon, funciona por meio de machine learning (aprendizado de máquina) sendo capaz de entender textos ou até mesmo comandos de vozes. Devido ao sistema de aprendizado, a Alexa está constantemente aprendendo sobre o usuário, assim gerando respostas mais adequadas e efetivas.

A Alexa conta com várias funções que tem como intuito agilizar o dia a dia do usuário, respondendo por comando de voz. A Alexa permite que o  usuário possa pedir para ela tocar músicas ou pedir ajuda para escolher um filme, acender e apagar luzes, ligar ventiladores e ar condicionado ou até mesmo ligar a uma televisão.

Também é capaz de pedir para ela realizar chamadas telefônicas ou até mesmo organizar sua agenda e te lembrar dos seus compromissos diários.

A assistente virtual Amazon pode informar as principais notícias do dia e como está o tráfego na sua cidade, pode também fazer pedidos de comida ou de corrida por aplicativo, além de diversas outras tarefas do dia a dia que ela pode se adaptar.

Podendo ser encontrado em diversos modelos, ter ou não visores para auxiliar nas atividades, a Alexa chega para modernizar o dia a dia de seus usuários e ajudar a organizar rotinas com mais facilidades.
Gestão Hospitalar e seus desafios.

Assim como qualquer outra área, o setor hospitalar também enfrenta desafios em sua gestão, gerando dúvidas e incertezas sobre como agir em cada situação.

Listamos a seguir aspectos importantes na gestão hospitalar :
🟢 Atendimento:

Quando falamos em atendimento hospitalar pensamos automaticamente no atendimento do médico com o paciente, mas essa é praticamente a etapa final. Antes de chegar ao médico, o paciente que procura o hospital, certamente vai ter contatos com muitas pessoas durante esse processo, como secretárias, recepcionistas, enfermeiras que atuam no setor da triagem, entre outros.

Dessa forma é importante sempre oferecer um bom treinamento para toda a equipe para tentar tornar a experiência do paciente com o hospital mais humanizada em todas as etapas do processo.

🟢 Finanças:

É comum que os gestores hospitalares se preocupem em contratar pessoas para suprir o alto fluxo de atividades requisitadas em um hospital, sem realizar uma análise detalhada do fluxo do caixa para saber a possibilidade de efetuar tal contratação.

Com um software adequado de gestão hospitalar o profissional pode ser capaz de gerenciar o fluxo de caixa, com análises de relatórios financeiros, auxiliar na tomada de decisões como contratação e dispensa de pessoas ou até mesmo investimentos que exigem a necessidade de aplicação de verba.
🟢 Erros de agendamento:

Trabalhar gerindo um hospital significa lidar com pessoas o tempo todo, sendo assim, os médicos acabam tendo que lidar com atrasos ou falta de pacientes, bem como com emergências que necessitam de atendimento sem agendamento prévio.

Grande parte dos desafios da gestão hospitalar podem ser resolvidos ou pelo menos otimizados com o uso da tecnologia adequada.
Gestão Hospitalar e seus desafios.
Com o avanço constante da tecnologia, é praticamente inevitável a adoção de soluções tecnológicas para garantir uma gestão bem-sucedida. Desde sempre a tecnologia foi a principal força por trás das melhorias na área de saúde, como em melhorias de diagnósticos, tratamentos, pesquisas e coletas de dados, entre outros. Mas a tecnologia não teve impacto somente na área clínica da saúde, mas também teve impactos significativos na parte da gestão hospitalar. Não há dúvidas de que o sistema certo pode mudar por completo a gestão hospitalar trazendo enormes benefícios para hospitais e prestadores de serviços da saúde. Um dos recursos que pode ajudar os profissionais da área da saúde e otimizar a rotina de gestores é a inteligência virtual, como por exemplo a Alexa que citamos anteriormente. 

Alexa como auxílio na gestão hospitalar.
A Alexa vem trazendo grandes mudanças para o segmento da saúde e atendimento. Quando no uso doméstico, as pessoas tradicionalmente utilizam a Alexa para agendar tarefas rotineiras, criar lembretes e listas de compras. Já nos hospitais, cuidadores da área da saúde podem se aprofundar nessa tecnologia que conta com diversos recursos promissores. Proporcionando diversas funções, listamos algumas para exemplificar: 🟢 Controle da diabetes; 🟢 Idosos e pacientes crônicos; 🟢 Pressão arterial.
Tenha tranquilidade em sua gestão hospitalar.


A tecnologia chegou para facilitar a vida de todos, inclusive na rotina diária de um hospital. Com funções que atuam desde o monitoramento de saúde, frequência cardíaca, no conforto de um paciente acamado permitindo que este controle as luzes, ar condicionado, tv, até na parte de gestão hospitalar.


Com o programa certo, você pode usufruir de todo benefício dessa inteligência artificial. E a Gênesis tem o produto ideal para o seu hospital!
O novo software conta com o sistema de engenharia clínica com IA capaz de aprender, raciocinar, perceber, deliberar e decidir de forma racional e inteligente, permitindo assim uma gestão disruptiva e inovadora.

Quer saber todas as outras funções que esse software pode oferecer para sua gerência hospitalar? Clique no botão abaixo e venha para um mundo cheio de oportunidades.

QUERO CONHECER O SISTEMA GENESIS

Este artigo foi útil para você?

Deixe um comentário para nós, na caixinha logo abaixo.

Comentários

Deixe um Comentário


Onde estamos ? clique no mapaFechar Mapa

Entre em Contato

solicite uma demonstração sem compromisso

Telefone

(19) 8311-8453

(19) 983118453 (WhatsApp)

Email

Comercial@genesisz.net

Localização

Rua Vasco Fernandes Coutinho, 363 - Jardim Nossa Senhora Auxiliadora - Campinas/SP – CEP: 13076-261