Carregando Post...

Automação descentralizada: o poder do monitoramento de ativos críticos com a tecnologia do futuro

Veja como garantir a competitividade com a desburocratização e a implementação de processos mais ágeis.

Introdução

Criar soluções de automação descentralizada simples de implementar e usar, conectadas e flexíveis, que permitam às empresas melhorar a qualidade de vida dos funcionários e, ainda, explorar plenamente o valor dos dados. 

Tudo isso para uma gestão mais eficiente dos recursos energéticos e um monitoramento e uma análise preditiva mais precisos. 

Estamos falando da automação descentralizada. É possível garantir a competitividade e a sobrevivência dos negócios em meio a essa revolução, investindo na desburocratização e na implementação de processos mais ágeis.

Continue lendo para descobrir os principais benefícios da automação descentralizada!

Os principais benefícios da automação descentralizada na gestão industrial

A automação pode facilitar a jornada das empresas em direção à transformação digital. Os fluxos de trabalho são simplificados, permitindo que organizações aumentem a produtividade e melhorem a qualidade dos resultados.

O fator crítico é aumentar a eficiência e reduzir os erros humanos. O software de automação de negócios pode até mesmo dar suporte ou substituir tarefas relativamente sofisticadas, como suporte de help desk automático.

Ou, ainda, simplificar e automatizar completamente tarefas menos complexas, como coletar informações para facilitar a contratação de funcionários.

Há outros benefícios como:

Redução de custos

Cada empresário visa aumentar sua lucratividade. Uma abordagem é reduzir custos. No entanto, a diminuição dos recursos do centro de computação afeta negativamente todo o negócio.

A automação descentralizada representa uma abordagem melhor e mais inteligente para reduzir e conter custos. A maior oportunidade é aumentar o atendimento ao cliente (usuário final), reduzindo sistematicamente os custos. Os executivos muitas vezes ignoram esse potencial de economia.

A maioria dos servidores modernos é caracterizada por baixos custos operacionais e um custo total de propriedade em queda.

Mais disponibilidade

As empresas estão cada vez mais confiando em computadores, geridos diariamente através de sistemas online: realização de encomendas, reservas, instruções de montagem, envios etc. Se o computador não estiver disponível, a atividade será interrompida.

Anos atrás, a indisponibilidade de um computador por algumas horas era considerada aceitável. Hoje, com a disseminação massiva da computação em nuvem, a interrupção de sistemas-chave pode prejudicar a reputação da marca.

A alta disponibilidade é claramente um dos principais objetivos do gerenciamento de TI. Também aqui a automatização das operações pode ser decisiva. Pode acontecer de um disco rígido falhar, mas a situação se torna muito grave se um backup adequado não estiver disponível ou, pior, a fita não for encontrada. 

Rapidez

Os funcionários podem dedicar mais tempo a atividades que tenham um impacto maior nos negócios. Deixe o software cuidar das tarefas repetitivas. Ou seja, a implementação da automação de processos permite que a organização gaste tempo em itens que agregam valor financeiro mensurável. 

À medida que a produtividade e a eficiência aumentam, a empresa pode se concentrar na inovação e no crescimento, em vez de melhorar os fluxos de trabalho e processos internos.

Por isso, é muito importante que você tenha muita clareza sobre a evolução estratégica que sua empresa vai ter em termos de infraestrutura, aplicativos e organização antes de escolher uma solução no mercado para implementar a automação de processos de TI.

Além disso, um dos aspectos mais importantes a avaliar em relação à possibilidade de rastreamento de ativos industriais ou corporativos, é certamente o relativo à escolha da tecnologia mais adequada. 

Existem atualmente várias tecnologias aplicáveis, cada uma com suas características básicas, pontos fortes e fracos, pontos de atenção, restrições de instalação e peculiaridades de uso.

Monitoramento de ativos críticos através da automação centralizada

A maioria das marcas empregou alguma forma de automação para substituir um ou mais processos repetitivos e trabalhosos. A implementação da automação reduz os custos de mão de obra e operacionais para que pequenas e médias empresas possam economizar tempo e recursos, resultando em maiores margens de lucro. 

Além disso, há formas altamente tecnológicas de gerenciar ativos críticos de maneira inteligente.

1.Integração 

Uma das vantagens mais significativas da automação descentralizada é que ela pode ser explorada tanto com sistemas legados (por exemplo, ERP) quanto com os aplicativos mais recentes em uma única interface. 

Para obter o máximo de benefícios, é necessário espalhá-la de forma multifuncional para que todos os membros da organização possam interagir com o sistema.

Além disso, a integração pode ser alcançada mesmo entre diferentes empresas para integrar a cadeia de valor através de um console de controle centralizado que supervisiona todo o fluxo de trabalho.

2. Internet industrial

O conceito de Internet das Coisas (IoT) expressa a aplicação de componentes e dispositivos tecnológicos inseridos dentro de objetos físicos (que podem ser máquinas) tornando-os “inteligentes” e capazes de se comunicar, além de interagir entre si e com o mundo ao seu redor, através da internet e graças a uma linguagem padronizada.

Com a IoT, você pode focar em um conjunto de tecnologias que permitem conectar qualquer tipo de dispositivo à internet. Ou seja, flexibilidade, customização de produtos, diálogo em tempo real entre cliente, projeto, fornecedor e produção são os efeitos do desenvolvimento da IoT.

3. Otimização do fluxo de trabalho

Com os avanços em necessidades de negócios complexas e big data, a demanda por um mecanismo de monitoramento confiável e eficaz de fluxo de trabalho e responsabilidade é fortemente sentida em muitas configurações de negócios. 

O gerenciamento simplificado do fluxo de trabalho permite coletar informações de todos os aspectos operacionais e ajuda a melhorar a tomada de decisões em todos os níveis. 

Ele permite que você trabalhe com várias partes interessadas em um cronograma claramente definido e garante que as estratégias de negócios sejam implementadas de acordo.

As vantagens dos sistemas automatizados podem ser um motivo mais que válido para aumentar os serviços oferecidos aos usuários finais. No entanto, não é uma tarefa fácil. Há muitos obstáculos a serem superados.

Aposte na Genesis

A Genesis faz o monitoramento OEE através da automação descentralizada, com diversos benefícios para a obtenção de resultados positivos na indústria. 

Mas como a Genesis pode me ajudar a encontrar a solução de automação ideal para minha aplicação? Ela permite coordenar com rapidez e segurança todos os processos de atendimento ao cliente.

Na Genesis, podemos ajudá-lo a implementar esta e outras ferramentas para agilizar os processos da sua empresa. Temos um grupo de especialistas que o guiarão passo a passo para que essas ferramentas funcionem corretamente e você possa tirar o máximo proveito delas.  

[QUERO UMA DEMONSTRAÇÃO GRATUITA]

Comentários

Deixe um Comentário


Onde estamos ? clique no mapaFechar Mapa

Entre em Contato

solicite uma demonstração sem compromisso

Telefone

(19) 8311-8453

(19) 983118453 (WhatsApp)

Email

Comercial@genesisz.net

Localização

Rua Vasco Fernandes Coutinho, 363 - Jardim Nossa Senhora Auxiliadora - Campinas/SP – CEP: 13076-261