Carregando Post...

Data Science + Inteligência Artificial: saiba como essa dupla pode ajudar a aumentar os ganhos em sua indústria!

Dados e informações são pérolas para manter a produtividade em uma indústria sempre em evolução e com uma escalabilidade alta! Conheça, nesse artigo, a potência da Inteligência Artificial anexa à Data Science, elencadas para o setor industrial.

♦️ 1 – Introdução

As indústrias têm evoluído muito rapidamente, com os avanços tecnológicos provenientes do período pós-revolução industrial.

São inúmeras as mudanças e marcos até chegar-se ao nível das indústrias atuais, onde desde as
formas de produção, até os modelos de negócio foram transformados com base em melhorias tecnológicas.

O mercado das indústrias é majoritariamente dominado por
quem cria ou se adapta mais rapidamente às tecnologias e demandas existentes. O marco atual é o que chamamos de Indústria 4.0, em que a Inteligência Artificial, a robótica, a Internet das coisas e a computação em nuvem dominam o mercado. Isso ocorre porque o uso das tecnologias inteligentes permite que a indústria aprimore todos os processos, a partir da automação.

Na era 4.0, além de automatizada, a produção é também aprimorada e agilizada, a partir da melhoria dos processos de produção que a indústria 4.0 permite.

Também chamada de 4ª Revolução Industrial, a Indústria 4.0 envolve o uso de Inteligência Artificial e a Ciência de dados para o aprimoramento das atividades industriais. A automação dos processos é feita a partir de
tecnologias adequadas que, dentre outras coisas, coleta dados e transforma-os em informações, relatórios e dashboards de informação ou de previsão do futuro para o processo decisório.


Saiba, lendo este artigo, o que realmente significa decolar a sua indústria, o que a Inteligência Artificial e o Data Science têm a ver com isso e como você pode levar os benefícios de uma tecnologia potente para traçar um novo caminho e rentabilidade para a sua produção.

♦️ 2 - O que é Inteligência Artificial?

A Inteligência Artificial (IA) é uma forma de tecnologia com vários conceitos. Entretanto, pode-se simplificar o conceito de uma IA como a
simulação da forma de pensamento e de comportamento humano em tecnologia.

Atividades humanas, como atender a um cliente ou dirigir um carro, por exemplo, podem ser simuladas por máquinas de Inteligência Artificial.

Geralmente, ao falar de IAs, as pessoas pensam majoritariamente em robôs. Entretanto, há diversas formas de Inteligências Artificiais compostas em softwares e em tecnologias diversas, para se beneficiar do aprendizado das máquinas.

Uma das formas de utilizá-las é
combinando uma IA com a ciência de dados, para transformar as informações existentes em predição para o futuro.

♦️ 3 - O que é Data Science?

Data Science ou Ciência de Dados, é um campo multidisciplinar de estudos, que se dedica a levantar
dados e informações por meio de tecnologias eficientes, que beneficiem determinados negócios ou campos de atuação.

Além de conhecimentos
matemáticos e estatísticos, a ciência dos dados envolve o uso da alta computação e suas tecnologias, além de exigir conhecimentos específicos da área ou empreendimento, do qual se quer obter estes dados.

♦️ 4 - Quais benefícios a Ciência de Dados pode proporcionar no gerenciamento de uma indústria?

A correta obtenção de dados com o uso da tecnologia, permite a análise pelo cientista de dados, que irá beneficiar o gerenciamento das atividades e também dos negócios de uma indústria.

A partir da automação de dados, uma indústria pode entender melhor seus processos, suas entradas, saídas, perdas, investimentos, probabilidades, riscos, alcances e muitas outras informações,
facilitando o processo decisório e melhorando a capacidade produtiva, de lucros e reduzindo em até 100% as perdas da produção.

Quando a Ciência de Dados está atrelada a tecnologias de automação, ao obter dados confiáveis sobre todos os acontecimentos da indústria, como uma visão 360º, o processo decisório torna-se muito mais fácil e melhor embasado, para que a gestão faça escolhas de qualidade, assertivas e com informações atualizadas em tempo real.

Com tecnologias implementadas em cada setor, um software adequado com
high technology pode levantar dados e relatórios, tanto por setores quanto para uma visão mais ampla da indústria, o que permite que o gestor acompanhe, em tempo real o que acontece em sua produção, além de ter dashboards com gráficos escaláveis e relatórios capazes de prever movimentações na indústria, a partir de dados fidedignos.

♦️ 5 - Data Science + Inteligência Artificial = Inovação necessária!

A combinação de Data Science com uma Inteligência Artificial disruptiva é capaz de impulsionar a indústria. Através da junção dessa dupla, é possível fazer um
controle assertivo, fidedigno e em tempo real de dados indispensáveis para o processo decisório dos próximos passos da indústria.

A Análise de Dados levantados por Ias e Data Science permitem a
predição do futuro, tornando-se indispensáveis para os gestores industriais que desejam acompanhar o mercado. Ouve-se por aí, que Dados são o novo petróleo, devido à riqueza e lucratividade que trazem àqueles que possuem controle sobre eles.

A combinação de IAs com o Data Science permite inovações extraordinárias, como:
 

  • Redução de estoque, de acordo com dados confiáveis sobre sazonalidade, demanda futura e vendas presentes;
  • Previsão de vendas;
  • Controle e aprimoramento de processos;
  • Controle do tempo de produção;
  • Margem de erros e perdas;
  • Avaliação de riscos;
  • Projeção financeira e muito mais!


Para a indústria, isso significa
gestão em tempo real de estoques, previsão mais apurada de vendas e de sazonalidades, suporte ao processo decisório e processos produtivos mais rápidos e menos onerosos.

♦️ 6 – Aplique tecnologias potentes em ciências de dados dentro de sua Indústria.

Ter acesso aos dados, somente, não é o suficiente. É preciso ter uma tecnologia potente para aproveitar as maravilhas que o Data Science pode proporcionar à sua indústria. Um software robusto, capacitado e atuante com IA, que seja capaz de transformar os dados em informações coerentes, interligadas e com predições apuradas sobre a sua indústria. Isso é fundamental para usufruir 100% dos benefícios das IAs com a Ciência de Dados.

É por isso que a
GENESIS Sistemas oferece o melhor da tecnologia para revolucionar a sua indústria. Com a tecnologia adequada, o futuro pode ser exatamente agora!

Automação de ativos industriais, informações precisas para um processo decisório mais assertivo, redução das chances de perdas e predição de futuro para a sua indústria são apenas alguns dos benefícios que a GENESIS pode proporcionar para o seu negócio.

Sabe aquele investimento que deu errado e você perdeu um bom montante? Ou, aquela oportunidade perdida, por não ter as informações que precisava em mãos?
Tecnologias potentes em sua indústria podem prevenir situações como essas! Além disso, também é possível melhorar os processos internos e automatizar a produção, reduzindo custos, reduzindo o tempo de produção e elevando os lucros. Tudo o que a sua indústria precisa, não é mesmo?

Potencialize sua produção e tenha lucros escaláveis com a revolução da indústria. A GENESIS Sistemas desenvolve tecnologias em Inteligência Artificial com Ciência de Dados avançada e tecnologia de ponta! Clique aqui para ter uma demonstração do futuro da sua indústria. 

 

Esse artigo ajudou você? Deixe um comentário para nós!

 

Comentários

Deixe um Comentário


Onde estamos ? clique no mapaFechar Mapa

Entre em Contato

solicite uma demonstração sem compromisso

Telefone

(19) 8311-8453

(19) 983118453 (WhatsApp)

Email

Comercial@genesisz.net

Localização

Rua Vasco Fernandes Coutinho, 363 - Jardim Nossa Senhora Auxiliadora - Campinas/SP – CEP: 13076-261