Carregando Post...

Saiba como o Machine Learning e a IA podem contribuir para o desempenho de sua indústria

A era da alta tecnologia chegou e a sua indústria pode hoje aproveitar de ferramentas extraordinárias para alavancar os resultados. Confira nesse artigo mais informações sobre como o Machine Learning e a IA pode contribuir com a sua produção industrial!

🌐
Qual é o conceito de Inteligência Artificial (IA)?

Vamos começar contextualizando de uma maneira simples para você.

A Inteligência Artificial abrange todo o avanço tecnológico conquistado, com o passar dos anos, por inúmeros pesquisadores e desenvolvedores em criar máquinas complexas e extremamente inteligentes, que funcionam e se comportam de maneira muito semelhante à inteligência existente em um cérebro humano.

Sabendo deste conceito inicial, fica muito mais proveitoso e simples de compreender outros desenvolvimentos nascidos do uso dessa Inteligência e, principalmente, da aplicabilidade desses desenvolvimentos no dia a dia do ser humano, seja para melhorar a sua vida pessoal ou para
amplificar os resultados em sua empresa, indústria ou organização.

Um dos frutos da Inteligência Artificial que está completamente em destaque na atualidade é o Machine Learning, e vamos trazê-lo à tona nesse artigo para que você possa visualizar os benefícios que ele pode trazer diretamente para a sua Indústria.

🌐
O que é Machine Learning?

Machine Learning é o termo
utilizado para definir o Aprendizado de Máquina. Em termos mais alongados, Machine Learning é o nome dado ao processo de uma máquina computadorizada com plena capacidade de aprender, de modo muito semelhante, à maneira que ocorre o aprendizado dentro de um cérebro humano.

Se você está se perguntando se uma máquina é capaz de aprender diversas coisas sozinha, a resposta é que sim! Por meio do processo do Machine Learning, máquinas são capazes de entender, compreender, processar, relacionar, comparar e analisar dados e informações de maneira totalmente autônoma, baseando-se em associações e cruzamento de dados, sejam eles em números, caracteres, letras, imagens e outros componentes de informação.

🌐 Como o Machine Learning funciona, na prática?

Esse processamento de dados é programado por meio do que chamamos de Algoritmos e também pela cadeia funcional das Redes Neurais.
O aprendizado de máquina pode ser ou não supervisionado por profissionais, uma vez supervisionada, a máquina será guiada cada vez mais ao acerto, o que implicará automaticamente em uma menor incidência de erros.

As Redes Neurais são neurônios interconectados e programados em camadas com a alta tecnologia de Inteligência Artificial, que interpretam sinapses e reconhecem padrões de dados, sendo processados de maneira única em cada camada dessa rede.

Essa tecnologia é capaz, portanto, de analisar dados e informações para
tomar decisões logo em seguida, além de ter uma facilidade de realizar previsões, o que é extremamente vantajoso para o setor industrial, visto a quantidade de informações, processos e atividades correntes no meio produtivo.

🌐 Por que sistemas de Machine Learning são importantes para o setor Industrial?

O trabalho diário em uma indústria, seja de pequeno até grande porte, é recheado de fases, processos, etapas e metodologias, que necessitam estar flexíveis e abertas a melhorias e inovação, para produzir cada vez
mais e melhor.

Esses processos necessitam de uma supervisão e gerenciamento sempre pautado em agilidade e visão de futuro. E é justamente nesse momento de realizar uma
gestão de excelência, que a Inteligência Artificial entra em ação no meio produtivo.

As novas tecnologias de Machine Learning estão sendo estruturadas a todo vapor por empresas especializadas em IA, como nós da
GENESIS aqui no Brasil, por exemplo, para contribuir e tornar muito mais facilitada e ágil a vida do gestor, e otimizar o andamento de todos os pontos de uma indústria, independente do seu segmento e independente da sua dimensão.

🌐 Sendo assim, quais aplicações de Machine Learning podem ser feitas na minha Indústria?

Estamos na era da Indústria 4.0 e isso significa que
atuar no mercado industrial sem pensar em inovação pode ser um grande perigo para o seu negócio. Desta maneira, se você está lendo este artigo até aqui, significa que você já tomou a decisão correta de utilizar a tecnologia a seu favor e a favor da sua produção! Confira agora alguns pontos interessantes que o Machine Learning pode contribuir com a sua indústria:

Apontamento de erros

Inúmeras vezes as Indústrias são surpreendidas por eventualidades relacionadas a erros de processo. Então, não seria muito mais proveitoso se pudéssemos identificar estes erros, muito antes deles acontecerem? Ou, ao menos, ter acesso às probabilidades de um determinado erro ocorrer? Um sistema de gerenciamento disruptivo com Aprendizado de Máquina é capaz de fazer análises profundas, com todos os dados e informações entregues ao sistema e devolver ao gestor previsões de erros durante a rotina de uma produção, entregando argumentos baseados em fatos lógicos e na identificação de padrões negativos e que ameaçam a cadeia produtiva que está senda analisada.

Dessa maneira, é possível realizar a correção desses fatos, evitando perdas, prejuízos e, até mesmo, danos e catástrofes no fluxo da produção e na equipe ao redor.

Previsibilidade de estoque

Imagine conseguir ter os seus estoques 100% alinhados com a demanda produtiva? Um sistema com Machine Learning é capaz de realizar o acompanhamento da movimentação dos estoques da sua indústria, identificando os melhores momentos para reposição de estoque, entregando-lhe quanto e quando realizar essa reposição de maneira pontual, suficiente e inteligente.

E como hoje possuímos grande qualidade em comunicação entre máquinas, acompanhar essas informações de maneira remota e em tempo real é totalmente possível via sistema mobile, com acesso 24h,
o que implica diretamente no desempenho do seu negócio.

Geração de dashboards vivos

O Machine Learning compreende os padrões informativos da sua Indústria e pode construir
Dashboards muito mais completos e vivos, com gráficos atualizados em tempo real e com dados de alta complexidade, porém, apresentados de maneira simples e de rápido entendimento, tudo para otimizar e poupar o tempo do gestor.

O que a Inteligência Artificial entrega para o gestor de Indústria relacionado a Dashboards é um mapa de direcionamento, indicando os melhores e piores caminhos a se percorrer, possíveis obstáculos, além de guiar a tomada de decisão do gestor com base em conclusões geradas por Machine Learning sobre o seu negócio.

Em outras palavras, a IA e o Machine Learning chegaram para realizar a predição de futuro da sua Indústria.

🌐
Será que um sistema com Machine Learning está muito fora do meu alcance?

Negativo. É plenamente possível e acessível que a sua indústria seja equipada com máquinas ultra inteligentes e sistemas baseados em Machine Learning ainda hoje!

Quer saber como? Logo abaixo haverá um botão, que lhe direcionará para um universo de possibilidades em Inteligência Artificial voltado para o setor Industrial.

Nós somos a GENESIS Sistemas e desenvolvemos a mais alta tecnologia em Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina com foco na gestão de ativos e gestão industrial.

Traga a sua Indústria para a Era 4.0 e tenha resultados estratosféricos com as nossas soluções.

Clique no link abaixo e solicite gratuitamente uma demonstração do que podemos fazer pela sua Indústria!

QUERO CONHECER O SISTEMA GENESIS

 

Este artigo ajudou você?

Deixe um comentário para nós, logo abaixo na caixinha!


Comentários

Deixe um Comentário


Onde estamos ? clique no mapaFechar Mapa

Entre em Contato

solicite uma demonstração sem compromisso

Telefone

(19) 8311-8453

(19) 983118453 (WhatsApp)

Email

Comercial@genesisz.net

Localização

Rua Doutor Armando Sales de Oliveira numero 551 Taquaral Campinas SP CEP 13076015