Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Inteligência Artificial

10 vantagens da Inteligência Artificial na saúde

Tornando-se popular nos últimos anos, a Inteligência Artificial (IA) já é uma realidade em diversos ramos, inclusive no ramo da saúde. Por ser uma tecnologia que traz inúmeros benefícios para os setores que a aderem. E pode, inclusive,ser de grande ajuda em seu hospital.A telemedicina é um exemplo de como podemos unir a modernidade de equipamentos tecnológicos inteligentes com processos médicos, potencializando o atendimento. Desta forma, há algumas pessoas que ainda não conhecem as vantagens de usufruir da IA.Até o final deste artigo, você irá saber todos os benefícios de aderir a inteligência artificial em seu hospital.
Surgimento
Como falamos anteriormente, a inteligência artificial é uma tecnologia que se popularizou nos últimos anos. E vem ganhando cada vez mais destaque no ramo da saúde, ainda mais por permitir a otimização de atendimentos, diagnósticos e tratamentos em geral nos centros de saúde.Por tanto, muito provavelmente você já ouviu casos de cirurgias que realizadas com auxílio de um braço mecânico. E isso só é possível por causa da inteligência artificial. E como a IA sempre trabalhada para reproduzir emular capacidades humanas, é possível oferecer serviços de saúde cada vez mais tecnológicos.
Impacto da Inteligência Artificial na saúde do Brasil
Já é tão real a utilização de inteligência artificial no ramo da saúde, que no Brasil há centros de saúde que fazem uso desse recurso no seu dia a dia. Desde sistemas de check-up automatizado até máquinas com capacidade de realizarem cirurgias inteiras, são utilizadas em nosso país. Porém há uma área específica em que há um certo enfoque: a radiologia. Devido a isso, quanto mais automatizada, mais rápido e preciso é o diagnóstico de um paciente. Essa precisão nos diagnósticos faz com que o serviço tenha mais qualidade para o indivíduo e com probabilidades reduzidas de erro.Outro ponto muito importante para destacar, é a facilidade no compartilhamento de informações. Por conta da base de dados que é bastante ampla e de fácil acesso para os profissionais.
Efeitos da falta deste tipo de tecnologia
Maior margem de erro, dificuldade no compartilhamento de informações e atendimentos demorados são apenas alguns dos malefícios da falta de uma inteligência artificial no âmbito da saúde.Além de diminuir a eficiência dos atendimentos e serviços, compromete a eficácia em que diagnósticos são dados, além da imprecisão. E se você não investe em tecnologia, acaba ficando para trás no mercado.Com certeza você não quer isso! E é por essa razão que nós vamos detalhar os motivos pelos quais você deve investir em uma inteligência artificial.
Conheça as 10 vantagens de implementar uma Inteligência Artificial na Saúde
Recapitulando, a inteligência artificial tenta emular algumas ações humanas, principalmente quando tratamos da tecnologia na saúde. Devido a isso, em seu sistema há o chamado machine learning que dá essa capacidade de aprendizagem para a máquina.Com essa funcionalidade, é possível que a IA aprenda cada vez mais sobre o meio no qual ela está sendo utilizada. Cada vez mais consciente para ler e analisar as particularidades necessárias da área.
Performance
Lembra que no início falamos que a inteligência artificial faz com que os atendimentos sejam otimizados? Pois é, essa otimização no atendimento reflete na agilidade que os profissionais adquirem ao contarem com a ajuda da inteligência artificial. Então, já que eles não precisam ficar presos aos processos burocráticos os quais são realizados pela inteligência artificial.Além de otimizar, também, a gestão de leitos. Por ser capaz de atualizar dados instantaneamente, averiguar números e examinar variáveis.Portanto, pode-se calcular e sistematizar as unidades, permitindo que a gestão de um hospital, por exemplo, consiga agir com antecedência para evitar uma crise na rede.
Comunicação hospital-paciente-família
Um benefício desta otimização, é a comunicação entre o hospital e os familiares do enfermo. Desse modo, a troca de informações se torna mais ágil e precisa, já que o sistema processa os dados com mais agilidade. Assim, deixando tanto o paciente quanto a família satisfeitos, já que com a otimização na comunicação, as altas podem ser até agilizadas.
Check ups automáticos
Para além do momento da internação de um paciente, a inteligência artificial também auxilia na prevenção com a realização de check ups de saúde, por meio de uma leitura realizada em poucos segundos.Dependendo do sistema de aprendizagem, a IA pode conseguir aferir a pressão arterial, frequência cardíaca e respiratória, índice de estresse mental entre outros sintomas. O que otimiza o processo de triagem da instituição.
Redução de custos e fraudes
Primeiramente, um dos bens mais precioso que temos são os nossos dados e, por isso, estamos sempre buscando uma forma de mantê-los seguros.Bem como, uma maneira muito eficaz de atingir esse objetivo é aderir a inteligência artificial, pois é um local super seguro para armazenamento de dados.Além de que por meio da IA, é possível reduzir custos com a diminuição de falhas e materiais administrativos.
Sinergia hospitalar
Como todo o hospital está ligado por meio da inteligência artificial, a comunicação entre os setores se torna mais rápida. Muitas vezes, sem precisar que um indivíduo se desloque de um lugar para outro para passar uma informação.Sem falar na agilidade e facilidade em que exames são recebidos e acessados, otimiza o processo e a estadia de um paciente.
Experiência do paciente
Desde já, tudo o que falamos até agora melhora a experiência do profissional no ambiente de trabalho, mas melhora e beneficia mais ainda o paciente.Isso se deve, porque recebe mais agilidade em seu atendimento. Tudo isso com processos que agilizam o processamento de informações e reduz eventos adversos da assistência.Por fim, quanto mais satisfeito o cliente está, menos ele se importará em pagar o valor justo pelos serviços que recebeu, já que o atendimento foi eficaz.
Otimização do cuidado
Lembra que falamos do check up automatizado? É por meio dele que os profissionais conseguem identificar a gravidade de cada caso. Desta forma, pode-se priorizar os pacientes da melhor forma possível, colocando os casos graves à frente.Então, sempre de forma organizada e eficiente, já que com a ajuda da inteligência artificial a análise é realizada com o intuito de otimizar a leitura das necessidades de cada grupo.
Diagnósticos precoces e mais precisos
Com a sua ampla base de dados, a inteligência artificial é capaz de identificar padrões e variações em tempo recorde. Por conta do algoritmo cada vez mais alinhado para ajudar a reconhecer as condições clínicas de um indivíduo.Com a IA, também é possível prevenir complicações como infecções generalizadas e indicar o melhor tratamento para o momento.
Gestão de leitos
Primeiramente, podemos perceber o tamanho da importância da inteligência artificial é quando retomamos a lembrança do período mais crítico da pandemia da Covid-19. Por mais que o país tenha ficado com leitos escassos, não houve de fato um colapso por falta de leitos.Logo, porque muitos dos hospitais tinham o auxílio de uma inteligência artificial para realizar a gestão de leitos, permitindo que os esforços dos profissionais fossem completamente voltados para os pacientes.
Auxiliar nas pesquisas sobre saúde
Com a IA no ramo da saúde, é possível que se realize a identificação de tendências na indústria e na população, auxílio na descoberta de novos medicamentos e seleção de pacientes para estudos.Isso tudo contribui para o mundo acadêmico, ajudando cada vez mais no processo evolutivo dos procedimentos. Então, é por meio da IA a chamada medicina preventiva pode se tornar uma realidade, já que seu algoritmo está sempre em aprendizado.
Conheça uma IA que pode fazer isso para você!
Com a Genesis, você consegue utilizar a Inteligência Artificial no seu hospital, Com um sistema inovador que tem o poder de aprender, raciocinar, perceber, deliberar e decidir de forma racional e inteligente.
Clique agora no botão abaixo. 
[Solicite a sua demonstração!]

Author

genesisznet

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *